ebooks Download   HQ   Spawn 200 Revistas + Extras   PT BR 



Spawn é o nome de um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno, e ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Spawn depois reganha sua humanidade e passa a enfrentar vilões sobrenaturais e da Máfia.
Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para o (superior) Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.
Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado.
Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão.
Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo. Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador, um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.

Revista: HQ – Spawn 200 Revistas + Extras – PT-BR
Editora: DC/Vertigo
Lançamento: 2011
Páginas: 23 por edição | Edições: 01 ao 155
Formato: PDF
Tamanho: 903 MB