Visitantes

14 dezembro 2011

Uma Crença Silenciosa em Anjos - R. J. Ellory





 



Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola, o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha.
Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões".
Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência.

A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra.
Uma crença silenciosa em anjos é a história de uma superação ? e do que pode ser sacrificado em nome disso.

Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença.
É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.
Quinto livro do autor, selecionado pelo Richard & Judy Book Club, da emissora de televisão britânica Channel 4, tornou-se um best-seller.

A obra de Ellory já foi traduzida para quinze idiomas.
Com formação em desenho gráfico e fotografia, R. J. Ellory pretendia seguir carreira como fotojornalista, mas, por várias razões, não o fez.
Começou a escrever em 1997, e não parou: publicou Candlemoth, Ghostheart, A Quiet Vendetta e City of Lies.
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Ellory é casado e tem um filho.
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Idioma: Português (PT-BR) 
Formatos do Livro: [ pdf ] 
Tamanho: 7 Mb 

0 comentários:

Postagens populares

 
Revistaria | by TNB ©2010